Boa noite caros leitores!
O assunto que vou tratar nessa postagem é "felicidade". Você deve estar pensando agora: "o que ele vai falar sobre felicidade ou então ele só fala em felicidade". Gosto de falar sobre felicidade porque ela é muito importante em nossa vida. Quem não é feliz não vive em harmonia e satisfeito. Se pararmos para observar o mundo perceberemos que todas pessoas vivem em busca da felicidade diretamente ou indiretamente. Quer ver?
--Começando pelos estudos: por que as pessoas vão à escola? Por que elas passam mais de 1 década de suas vidas estudando? Claro que existe uma legislação por trás disso, mas há motivos mais sólidos. As pessoas estudam para aprender e consequentemente arrumar um bom emprego, receber bons salários e no futuro comprar bens ou realizar sonhos para ser FELIZ.
-- Nas festas: as pessoas vão às festas, ao cinema, balada ou mesmo num parque, para se distrairem dos problemas da vida, se divertirem e no final alcançarem a chamada "felicidade".
--No namoro: independente de quem gostemos, o namoro trás uma felicidade (e "grande por sinal"), porque além de se tratar de uma relação, estão também envolvidos o afeto, o carinho e o amor. O namoro é o mistério da vida! Nunca sabemos quem nos ama ou quem amamos de fato. Vivemos muitas vezes a vida inteira em busca do verdadeiro amor, se declarando para quem não nos ama, ou ouvindo palavras bonitas vindas apenas "da boca" de alguém. Amar não significa apenas dizer "eu te amo" e vai além de estar próximo e ficar "grudado". Quem consegue o amor da vida simplesmente consegue elevar a sua felicidade interior grandiosamente. Então vale investir nisso independente de quem sejam os envolvidos no romance.
--Música: você já parou para pensar por que as pessoas ouvem música? Existem muitos estilos de música: clássica, contemporânea, lenta, rápida, emo, gótica, punk, rock, heavy... cada música representa uma coisa. Como assim? Se uma pessoa estiver feliz por exemplo, e ela ouvir uma música agitada e que fale de coisas belas, com certeza, ela continuará ouvindo essa música, pois temos que nos identificar com a letra ou com o ritmo para gostarmos da música.
Já quem ouve músicas lentas, são pessoas quem querem se concentrar e estão muito focadas em algo difícil de se realizar, por isso da lentidão no gênero.
Existem ainda os ritmos "para ponderação (pensar)", como as letras que fazem críticas, falam sobre sentimentos ou passam frases sábias. Quem ouve esse tipo de música geralmente são pessoas críticas e que pensam muito antes de agir para não cometerem erros que porventura podem ser evitados. Toda música, seja ela instrumental ou com letra, tem um ouvinte específico e quando esse ouvinte se identifica com a letra ele passará a se tornar um fã fiel do cantor (a), banda ou grupo musical. Se tratando de felicidade, quando nos identificamos com a música, ela passa a transmitir uma alegria interior inexplicável, nos faz entrar num outro mundo e esquecer muitos pontos negativos de nossa vida real. Por isso vale a pena ouvir sempre que possível música que nos agrade...
Até Mais