Jaqueline: às vezes formal e séria, Jaque é uma pessoa super brincalhona. Após passar por inúmeras situações difíceis, aprendeu que o "remédio" para curar as dores da vida não se encontra em nenhuma farmácia, mas dentro de cada um de nós e consegue passar suas experiências de vida com muita sabedoria, porque ajudar o próximo é um de seus pontos mais fortes. Ainda jovem e de classe média alta, foi expulsa de casa, por seus pais, após contar um grande segredo aos familiares, porém graças ao apoio de seu amor e de algumas pessoas se reergueu e pode ser considerada uma mulher guerreira e exemplar.
Arlete: adora falar palavrões e ficou a um passo de repetir de ano na escola por poucos pontos (talvez tenha repetido). É uma garota que deixa claro que tirar más notas não significa que conhecemos menos, pois ela conhece diversas matérias e assuntos. É a pessoa que falei mais pelo antigo MSN e o assunto era infinito na época. A gente brigava todos os dias e fazia as pazes na mesma hora. Era o máximo as nossas discussões com palavras graciosas.
Graziele: é uma das pessoas mais inteligentes que conheço. Os papos "rendiam" boas horas e os temas eram desde passeios até cálculo de índice de massa corporal e programação para jogos. Apesar das dificuldades e preconceito que enfrentava no dia a dia, Grazi levava a vida da melhor forma e tinha apoio de alguns amigos.
Ingrid: com o sonho de ser repórter/fotógrafa, Ingrid pode ser definida da seguinte forma: é fã de músicas (principalmente do Queen), filmes e valoriza muito as amizades. Com ela aprendi que devemos demonstrar os nossos sentimentos para as pessoas e que uma das maneiras para conquistar colegas (da escola principalmente) é por meio de conversas relacionadas a música, porque embora cada um tenha um gosto, todo mundo ouve algo. Depois que a conheci passei a gostar do Glee, principalmente da música "Nunca Pare de Acreditar" (Don't Stop Believin), que incentiva as pessoas: "quando temos um objetivo em mente se persistirmos a caminho dele, com certeza, alcançaremos".
Antônio: faz de tudo para conseguir o que quer, mas no final compartilha com os colegas. Adora ajudar os amigos e fornece dicas que às vezes não funcionam (como apertar ALT+F4 no meio de uma prova online), mas o que vale é a aparente "boa intenção". É proativo e desenvolve conteúdos online.
Julia: garota corajosa e simpática, Julia luta a favor de sérios problemas que atacam o nosso país e não faz isso somente por pensamento; põe a "mão na massa" e vai nas ruas. Não consome carne, porque acredita que para fornecer às pessoas os animais sofrem muito, motivo que a levou ser vegetariana. Tem o objetivo de estudar Design de Interiores e com certeza será uma excelente profissional, pois criatividade, estilo e elegância é o que tem de sobra. Aprendi com ela que conversando é possível alcançar metas e cada um de nós precisa fazer a própria parte para tornar o mundo melhor, seja em questões ambientais, sociais ou culturais.
Matheus: desenvolveu diversos projetos online relacionados à educação. Superdotado, aos 17 anos classificou-se entre os 10 primeiros colocados na Escola Politécnica (Poli-USP) e dá dicas de como alcançar essa meta para os estudantes. Ao invés de conversar sobre funk e passar horas com assuntos pouco úteis, o garoto tem objetivos claros em mente e procura concretizá-los.
Espero que tenha gostado. Até mais. Feliz Natal e 2014!